quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

À Prova de Sol

Novos produtos indispensáveis para você torrar na areia sem sair queimada e sem prejudicar sua pele!


1- Áreas Delicadas: Áreas delicadas como lábios, orelhas e cicatrizes merecem um cuidado especial. Por isso, é recomendado bastões multiuso, que protegem essas regiões e tem fórmulas adequadas para todo tipo de pele e também são fáceis de carregar. Os mais recomendados são Stick Solaire (FPS 30) da Clarins e o Stick (FPS 50) da Avène.

2- Para os Cabelos: Protegemos muito o rosto, o corpo e até as mãos, mas acabamos nos esquecendo dos cabelos. Os fios e o couro cabeludo sofrem tanto quanto a pele com o bombardeio de raios ultravioletas, e o resultado são fios desbotados, sem vida, ressecados, quebradiços, e o couro cabeludo acaba descascando. Recomenda-se usar chapéu e também passar um leave-in.

3- Boosters: Para quem quer ficar queimada/bronzeada, então a dica é usar vários produtos que protegem sem bloquear a ação dos raios solares. O mais recomendado é o Protect & Bronze FPS 30 da Nívea, que tem na fórmula betacaroteno e extrato de licorice, que estimulam a produção de melanina e também protegem contra os raios UVB e UVA. Outras opções: Gel Bronzeador FPS 8, da Australian Gold e o óleo bronzeador Voile de Monoi FPS 30, da Dior.

4- Para Alívio Imediato: Depois de um dia no sol, nada melhor que um banho gelado seguido de hidratantes. É recomendado o pós-sol Aloe Vera da Sundown, o shampoo Tea Tree Special da Paul Mitchell, a máscara Protetora de Verão da L'Occitane e para terminar, o Gloss Refrescante Verbena da L'Occitane.


5- Pós-Sol: Se você ficou um pouco queimada/bronzeada, é sinal que sua pele sofreu agressão. Pode ficar feliz com o bronze, porém, não se esqueça dos cuidados depois do sol. Recomenda-se o Sun After Crème Visage da Biotherm e o SOS Sunburn Soother da Clarins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós. Críticas e elogios sempre são bem vindos. Obrigada por nos visitar e por comentar :D